Fenac prepara retomada do calendário de eventos


Centro de Eventos de Novo Hamburgo, que se transformou em abrigo e ponto de coleta de doações após enchente, anuncia retorno das atividades econômicas

A Fenac Experiências Conectam, maior promotora de feiras com pavilhões próprios do Brasil, está pronta para retomar o calendário de eventos promovidos e sediados em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre. Após a pior tragédia climática do Rio Grande do Sul, o retorno dos eventos na Fenac acontecerá com a realização da Expoclassic, uma das maiores mostras de carros antigos do país, que será promovida de 16 a 18 de agosto pela Veteran Car Club Novo Hamburgo.

“A partir do dia 10 de julho os pavilhões da Fenac estarão de volta a sua normalidade”, detalha Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac. “Foram dois meses difíceis e estamos retomando as atividades de um centro de eventos que proporciona negócios, contatos, alegrias e relacionamentos. Nossa expectativa é ter um segundo semestre do ano com toda energia para que isso aconteça”, projeta.

Além do retorno dos eventos sediados, a agenda de eventos próprios da Fenac também será retomada. De 03 a 13 de outubro deste ano, a comunidade poderá prestigiar a Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais. A tradicional promoção de calçados, bolsas, roupas e acessórios acontecerá em novo horário: na quinta e sexta-feira e no sábado e domingo das 10 às 21 horas; já na segunda, terça e quarta-feira será das 14 às 21 horas. Em paralelo, o Festival reunirá cervejarias da região, food trucks e música de segunda a sexta-feira das 16 às 22 horas; e sábado e domingo das 12 às 22 horas.

Na sequência, de 03 a 05 de novembro, será a vez da 11ª Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação ocupar os pavilhões da Fenac, das 13 às 20 horas. O evento, que estava previsto para ocorrer em junho, é voltado para profissionais e empresas das áreas PET e VET, apresentando produtos e serviços e proporcionando momentos de networking e novos negócios para expositores e visitantes.

Seguindo o calendário previsto do centro de eventos, de 09 a 11 de novembro ocorrerá a Sul Beleza - Feira Profissional de Beleza, Estética e Bem-estar, das 10 às 20 horas. A feira reunirá tendências e espaços de conteúdo especializado para profissionais do setor, contemplando áreas como: cabelos, estética, higiene pessoal, barbearia, perfumaria, cosméticos, bem-estar, buscando promover negócios e conhecimento.

Já de 20 a 23 de novembro deste ano, a 6ª Reparasul - Feira de Autopeças e Reparação Automotiva reunirá profissionais do setor de reposição e equipamentos para reparação automotiva na Fenac. Com o objetivo de gerar negócios e relacionamento para toda a cadeia do setor, o evento envolve fabricantes, distribuidores e varejo de autopeças, fornecedores de equipamentos e serviços para oficinas mecânicas de veículos leves, pesados e comerciais. A feira será de quarta a sexta-feira das 15 às 22 horas e sábado das 9 às 18 horas. Levando em consideração o calendário de feiras do setor, que normalmente acontecem a cada dois anos, a Reparasul também passa a ser um evento bienal, com a edição seguinte confirmada para 2026.

 

Feiras adiadas para 2025

Já aSulserve - Feira Profissional de Panificação, Food Service e Hotelaria, que estava prevista para maio deste ano, foi confirmada para ocorrer de 20 a 22 de maio de 2025. A feira é destinada a profissionais e empreendedores dos segmentos de panificação, confeitaria, sorveteria, restaurantes, bares, cafés, bistrôs e hotelaria, apresentando novidades, tendências e lançamentos em equipamentos e produtos.

Em julho deste ano a Fenac ainda realizaria, pela primeira vez, a locação do espaço e o serviço de assessoria para a ExpoRaiz - Feira Nacional dos Campistas Raiz. O evento também precisou ser adiado para 2025, quando acontecerá de 1º a 04 de maio.

 

Após ser plataforma de colaboração, Fenac conta com comunidade para retomada

Diante do cenário climático que assolou o estado gaúcho, a Fenac adiou as feiras próprias e os eventos sediados que ocorreriam no centro de eventos nos meses de maio, junho e julho de 2024. Durante esse período, até o dia 30 de junho, os pavilhões foram usados como abrigo e ponto de coleta de doações pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. O anúncio da retomada das atividades econômicas da Fenac acontece após a desocupação total dos pavilhões diante da situação de calamidade pública.

“A Fenac esteve forte e presente no momento em que Novo Hamburgo mais precisou, chegando a abrigar 3.800 pessoas ao mesmo tempo. Fomos uma grande plataforma de colaboração na cidade”, destaca Jung. “A comunidade precisou da Fenac e agora a Fenac precisa da comunidade para essa retomada. Faça o seu evento aqui e prestigie os nossos eventos”, reforça o diretor-presidente.

Durante os últimos dois meses, a atuação da Fenac diante da situação foi além da cessão do espaço físico ao Município. “Auxiliamos na logística dos materiais, gerenciando o recebimento e articulando doações, além de ajudar na organização desses itens. Nossa equipe de colaboradores foi voluntária durante todo esse período”, detalha Jung, lembrando que também foram realizados ajustes na infraestrutura da Fenac para tornar viável abrigar a população. “Graças à Fenac, Novo Hamburgo conseguiu passar de forma mais tranquila por esse momento desafiador”, enfatiza Jung, explicando que nos próximos 30 dias, a Fenac realizará a recuperação da infraestrutura dos pavilhões para que seja viável voltar a receber e a realizar eventos no local.

 

CALENDÁRIO DE EVENTOS PRÓPRIOS DA FENAC - 2º SEMESTRE DE 2024

OUTUBRO

03 a 13/10 – LOUCURA POR SAPATOS | Tradicional Promoção de Calçados da Região e 18º FESTIVAL DE CERVEJAS ARTESANAIS | Cervejarias Artesanais, Gastronomia e Música ao vivo

 

NOVEMBRO

03 a 05/11 – FEIPET | Feira Profissional de Negócios para Animais de Estimação

09 a 11/11 – SUL BELEZA | Feira Profissional de Beleza, Estética e Bem-estar

20 a 23/11 – REPARASUL | Feira Profissional de Autopeças e Reparação Automotiva

 

 

Sobre a Fenac: é uma sociedade de economia mista e tem como atividade principal sediar e promover eventos de diferentes portes e setores, com o objetivo de gerar negócios e movimentar a economia regional, estadual e nacional. Com uma equipe qualificada, a Fenac conta com experiência tanto na locação dos pavilhões quanto na promoção de eventos. Localizado de forma estratégica em Novo Hamburgo, o centro de eventos fica na região metropolitana de Porto Alegre/RS, às margens da BR-116, 35km do Aeroporto Internacional Salgado Filho e menos de duas horas/voo de centros importantes como São Paulo e Buenos Aires. São 36.399 m² de área construída, mais de 30 mil m² de área de exposição totalmente climatizados, com estacionamento para mais de 2 mil carros. A Fenac ainda é a maior promotora de eventos com pavilhões próprios do Brasil.

 


Compartilhar
Outras Notícias
04/07/2024
Fenac prepara retomada do calendário de eventos
15/04/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
10/04/2024
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
04/04/2024
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
02/04/2024
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)