Cervejaria promove evento com carros antigos, shows e gastronomia, em São Leopoldo


Os shows anunciados são da Flanders 72, Hard Blues Trio e Solon Fishbon

A Maniba Central, em São Leopoldo, recebe, neste domingo (12), diversos carros antigos no seu primeiro encontro para os apaixonados por relíquias de quatro rodas.
 
O bar, que fica localizado na Rua Doutor Frederico Wolffenbuttel, 256, no Centro, conta com um grande estacionamento, onde os carros participantes serão expostos.
 
O público contará com um cardápio especial da casa para o dia, com hambúrgueres, panchos, porções, pizzas e sanduíches, a partir das 12 horas. Além, naturalmente, das 30 torneiras com cervejas especiais e drinks.
 
O evento também contará com os shows de Flanders 72, Hard Blues Trio e Solon Fishbone.
 
A entrada será de R$ 10,00 mais 1 kg de alimento não perecível. Os itens arrecadados serão doados para instituições de São Leopoldo.
 
 
RETOMADA
 
Cristiano Winck, mestre cervejeiro e um dos proprietários do bar, conta que a ideia é reunir os amantes de uma boa música, cerveja, comida e carros antigos para um encontro que será o marco da retomada dos eventos no espaço. "Temos um estabelecimento que oferece uma área ampla para o público que deseja voltar a frequentar ambientes ao ar livre, com segurança, e também em bares, com todos os protocolos sanitários respeitados. Como temos um estacionamento bem espaçoso, pensamos em juntar rock, blues, comida boa, cerveja e carros antigos - que são restaurados de forma artesanal e que combinam com a nossa cerveja e o nosso estilo. Além do mais, a arrecadação de alimentos é uma forma de ajudar as instituições da cidade para contribuir para um Natal melhor", comenta Winck.
 
O bar produz as suas próprias cervejas na Cervejaria Maniba, onde cerca de oito mil litros da bebida são fabricados por mês, no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo.
 
 
 
HISTÓRIA DA MANIBA
 
Winck, que é formado em Veterinária, começou a produzir cervejas nas panelas de casa, em 2008, com mais dois amigos. Em seguida, decidiu participar de concursos, onde passou a se destacar, recebendo premiações logo no início.
 
Em 2012, deixou de lado a antiga profissão e abriu a cervejaria em definitivo. Vencedor de festivais nacionais e internacionais, o cervejeiro conta que já criou mais de 60 receitas de cerveja e conquistou em torno de 20 premiações.
 
Entre os rótulos famosos, os destaques vão para a Black “Metal” IPA, ganhadora da medalha de ouro no South Beer Cup (2014) e no Festival Brasileiro da Cerveja (2015); a Red “Bloody” Ale, ganhadora da medalha de ouro na Copa Internacional da Cerveja POA (2019); a Red “Meth” Flanders, ganhadora da medalha de ouro no South Beer Cup (2016), no Festival Brasileiro da Cerveja (2016) e do “The Best of Show” do Festival Brasileiro da Cerveja em 2016 (eleita a melhor cerveja do Brasil).

Foto: O bar fica localizado na Rua Doutor Frederico Wolffenbuttel, 256, no Centro. Zé Carlos Andrade/Divulgação
Texto: Portal Martin Behrend
 


Compartilhar
Outras Notícias
27/03/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo
20/03/2024
Loucura por Sapatos é atração para a família toda de 4 a 14 de abril em Novo Hamburgo
15/10/2023
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais atraem milhares de visitantes em 11 dias
12/10/2023
Últimos dias para visitar a Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais
10/10/2023
Loucura por Sapatos apresenta promoções exclusivas para o Dia das Crianças