10º Festival de Cervejas Artesanais foi opção de lazer na região


Chegou ao fim neste domingo (14), em Novo Hamburgo, festival que reuniu cerveja, gastronomia e música ao vivo

Em sua décima edição, o Festival de Cervejas Artesanais da Fenac, que ocorreu em paralelo à Feira da Loucura por Sapatos, recebeu milhares de apaixonados por boa bebida, gastronomia e música ao vivo. O festival reuniu mais de 30 expositores, entre cervejarias da região e food trucks com opções gastronômicas, além dos produtos e serviços da Brewhouse Insumos Cervejeiros, Orion e Palenox, para contemplar os interessados no processo de fabricação da sua própria bebida. O festival ainda trouxe programação especial para o happy hour, com música ao vivo diariamente. Foi o local ideal para se reunir com os amigos e a família, inclusive nos dias de jogos de futebol, com transmissão ao vivo no espaço.
 
Uma das cervejarias participantes desta edição foi a Adoma, que estava comemorando o crescimento das vendas.  “Tudo aponta para um crescimento de 20% em relação a outubro de 2018 e mais de 30% em relação a abril da ultima edição”, apontou Marcelo Klein, sócio-proprietário da cervejaria. “Uma das nossas cervejas especiais que mais vendemos no festival é a de bergamota, que trazemos tanto na torneira quanto engarrafada”, explicou.
 
Para harmonizar com as cervejas, o evento ofereceu diversas opções de food trucks. Estreando no festival, o Pub do Queijo foi um espaço gastronômico promovido pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), tendo como carro-chefe desta edição o queijo coalho no palito, ideal para a harmonização com cervejas e chopes. “Foi um experiência muito bacana participar do festival, pois tivemos uma aceitação boa”, destacou Débora Santos do Sindilat. “Trazer o Pub do Queijo para cá combinou muito bem com a proposta do festival, tivemos uma grande demanda. Já estamos preparados para a edição de outubro”, comentou Débora.
 
O Festival reuniu mais de 20 cervejarias artesanais da região, sendo elas: Adoma, Alcebier, Baita Bier, Bossta Beer, Clandestina Craft Beer, Coruja, Danken, Diefen Bros, Edelbrau, Eisenbahn, Elementum, Factory Beer, Fat Bull, Grunberg Craft Bier, Hettwer Bier, Hunsruck, Imigração, Irmãos Ferraro, Maniba, Mater, Schatz, Urwald e Weinmann. Além disso, o evento contou com: hambúrgueres artesanais da Julay Foodcar; pizzas e hambúrgueres do Lelo Foodtruck; baguetes especiais da Bistrol (Dragão de Queijo). Além disso, o evento ainda oferece os cafés especiais da Chefitta Coffee Bike, os açaís da Tribom Açaí e os produtos da Pimentas Mendez.
 
Sobre a Feira da Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais - Aconteceram nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, de 4 a 14 de abril. A Feira da Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais sempre ocorrem em duas edições ao ano. As edições de outubro de 2019 dos eventos já estão confirmadas: de 3 a 13 de outubro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.
 

Foto: Diego Soares/Talenttare


Compartilhar
Outras Notícias
15/04/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
10/04/2024
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
04/04/2024
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
02/04/2024
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
27/03/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo