Feira da Loucura por Sapatos encerra com visitantes satisfeitos e sucesso de vendas para expositores


Chegou ao fim neste domingo (14), em Novo Hamburgo, a maior promoção de calçados do Brasil

Durante 11 dias, mais de 95 mil pessoas prestigiaram a Feira da Loucura por Sapatos, na Fenac, em Novo Hamburgo, em busca de descontos na maior promoção de calçados do Brasil. A feira, que encerrou neste domingo (14), reuniu mais de 230 expositores de calçados, bolsas, roupas, acessórios e itens de utilidade doméstica com descontos de até 70%. Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a primeira Loucura por Sapatos deste ano foi muito positiva para os expositores e o público. “Esta edição foi extraordinária em termos de vendas para os expositores, consagrando-se como um sucesso”, destacou. “Percebemos que a economia dá sinais de melhoria, mas ainda não firme e, por isso, o consumidor procura oportunidades de descontos e a Loucura por Sapatos permite isso, pois está consolidada como uma feira de oportunidades”, complementou Jung. “Foi gratificante trabalhar 11 dias e ver a satisfação de expositores e visitantes em mais uma edição de sucesso”, finalizou.
 
Entre os expositores, essa percepção de sucesso de vendas também se confirmou. Para a Bendito Conforto, por exemplo, esta edição foi muito boa em termos de vendas. “Superamos as nossas expectativas. Vendemos mais de 80% em comparação a edição de outubro de 2018”, destacou Diego de Souza, proprietário da marca, que começou a expor em um estande de 30 m² e hoje já ocupa 80 m², ainda em busca de ampliação do espaço para as próximas edições. “Nossa marca está há 6 anos no mercado, começamos somente com venda online e apostamos na feira para ter um contato direto com o consumidor final, o que nos auxiliou muito no crescimento”, explicou de Souza, que aposta na variedade da numeração para o público feminino - do 33 ao 43 - como um diferencial.
 
A Madalena Calçados, que participa da feira há mais de 10 edições e sempre tem um bom desempenho, também comemorou o crescimento das vendas neste ano. “A feira encerrou dentro das expectativas, tivemos um crescimento de 5% em relação à edição de abril de 2018”, apontou Guilherme Berwig, proprietário da loja, que neste ano ofereceu produtos a partir de R$ 10,00. “Percebemos que as pessoas aguardam a feira para economizar na hora de comprar”, constatou Berwig.
 
Entre os visitantes da feira, estavam pessoas de diferentes regiões do Rio Grande do Sul e estados do Brasil e, inclusive, visitantes internacionais. Neste último dia, Priscila Fogaça e sua mãe Isabel Cristina Dusik, vieram do Aeroporto Salgado Filho direto para a Feira da Loucura por Sapatos, após horas em um voo que saiu de Belém do Pará. Natural de São Leopoldo, Priscila mora com a mãe em Belém há mais de 20 anos e há 6 anos aproveita para visitar a irmã e o sobrinho em datas que coincidam com a Feira da Loucura por Sapatos, devido ao seu apreço pelo evento. “Não compro mais calçados e bolsas em Belém, pois espero para comprar tudo aqui na feira. Tem mais variedade e é tudo mais barato. Às vezes, inclusive, levo encomendas para as minhas amigas”, conta Priscila, que estava no início do passeio e já tinha comprado 7 pares de calçados e uma bolsa.
 
Além de diversas ofertas, a Feira da Loucura por Sapatos também foi uma opção de passeio para toda a família. Somadas às diversas alternativas de compra, o evento ainda ofereceu Praça de Alimentação, Espaço Kids, Maridódromo e um Festival de Cervejas Artesanais no andar térreo dos pavilhões.  A edição de outubro de 2019 da feira já está confirmada: de 3 a 13 de outubro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.
 
10º Festival de Cervejas Artesanais foi opção de lazer na região
Em sua décima edição, o Festival de Cervejas Artesanais da Fenac, que ocorreu em paralelo à Feira da Loucura por Sapatos, recebeu milhares de apaixonados por boa bebida, gastronomia e música ao vivo. O festival reuniu mais de 30 expositores, entre cervejarias da região e food trucks com opções gastronômicas, além dos produtos e serviços da Brewhouse Insumos Cervejeiros, Orion e Palenox, para contemplar os interessados no processo de fabricação da sua própria bebida. O festival ainda trouxe programação especial para o happy hour, com música ao vivo diariamente. Foi o local ideal para se reunir com os amigos e a família, inclusive nos dias de jogos de futebol, com transmissão ao vivo no espaço.
 
O Festival reuniu mais de 20 cervejarias artesanais da região, sendo elas: Adoma, Alcebier, Baita Bier, Bossta Beer, Clandestina Craft Beer, Coruja, Danken, Diefen Bros, Edelbrau, Eisenbahn, Elementum, Factory Beer, Fat Bull, Grunberg Craft Bier, Hettwer Bier, Hunsruck, Imigração, Irmãos Ferraro, Maniba, Mater, Schatz, Urwald e Weinmann. Além do Pub do Queijo , o evento contou com: hambúrgueres artesanais da Julay Foodcar; pizzas e hambúrgueres do Lelo Foodtruck; baguetes especiais da Bistrol (Dragão de Queijo). Além disso, o evento ainda oferece os cafés especiais da Chefitta Coffee Bike, os açaís da Tribom Açaí e os produtos da Pimentas Mendez.
 
Sobre a Feira da Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais - Aconteceu nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, de 4 a 14 de abril. A feira é promovida pela Fenac com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS. A Feira da Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais sempre acontecem em duas edições ao ano. As edições de outubro de 2019 dos eventos já estão confirmadas: de 3 a 13 de outubro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Foto: Diego Soares/Talenttare


Compartilhar
Outras Notícias
15/04/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
10/04/2024
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
04/04/2024
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
02/04/2024
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
27/03/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo