10ª edição do Festival de Cervejas Artesanais da Fenac acontece até domingo (14)


Evento reúne gastronomia variada, cervejarias da região e música ao vivo no happy hour

O 10º Festival de Cervejas Artesanais da Fenac reuniu visitantes de diversas cidades da região neste primeiro final de semana do evento. O festival, que segue até domingo (14), é o espaço ideal para os apreciadores da bebida, que podem conferir os diversos estilos, como IPA, Weiss, Pilsen, Pale Ale, Export, Stout, além de lançamentos das cervejarias da região, harmonizados com boa gastronomia.  O evento ainda traz músicas ao vivo durante o happy hour, que acontecem em todos os dias do evento. De domingo a quinta a partir das 19h; e sextas e sábados a partir das 18h, com duas atrações musicais. O Festival acontece de segunda à sexta-feira das 16 às 22 horas e aos finais de semana, das 10 às 22 horas.

Após o primeiro final de semana, os expositores estavam satisfeitos com a visitação e aproveitaram a oportunidade para apresentar novidades aos visitantes. “O movimento está melhor que na última edição. Trouxemos uma proposta nova para o estande, que está com um estilo de bar e isso tem atraído os visitantes. Estamos otimistas devido ao bom público dos primeiros dias”, destacou Karollin Lima, da Clandestina Craft Beer. “Neste ano estamos apresentando aos visitantes o hidromel com base de mel e com leveduras com notas de uva branca”, complementou. A Imigração também lançou uma novidade durante o festival. “A visitação e as vendas superaram as nossas expectativas nestes primeiros dias e, por isso, o otimismo é grande. A novidade que apresentamos nesta edição é a nossa tradicional cerveja Pilsen na versão long neck”, explicou Gilnei Ribeiro, responsável da Imigração.

Para os visitantes, o festival foi uma ótima opção neste final de semana chuvoso. “A Fenac oferece uma estrutura ótima, independente do clima. Reunimos os amigos e viemos para cá assistir ao jogo do Gauchão. Já vamos aproveitar para curtir o show logo mais, comer alguma coisa e apreciar algumas cervejas”, contou Jonathann de Oliveira, morador de Campo Bom.

CERVEJARIAS PARTICIPANTES - Entre as cervejarias presentes nesta 10ª edição do evento estão: Adoma, Alcebier, Baita Bier, Bossta Beer, Clandestina Craft Beer, Coruja, Danken, Diefen Bros, Edelbrau, Eisenbahn, Elementum, Factory Beer, Fat Bull, Grunberg Craft Bier, Hettwer Bier, Hunsruck, Imigração, Irmãos Ferraro, Maniba, Mater, Schatz, Urwald e Weinmann. Quem tem interesse no processo de fabricação da sua própria bebida, terá à disposição os produtos e serviços da Brewhouse Insumos Cervejeiros, Orion e Palenox. Para harmonizar com a bebida, o evento contará com diversas opções gastronômicas: opções de queijos no Pub do Queijo; hambúrgueres artesanais da Julay Foodcar; pizzas e hambúrgueres do Lelo Foodtruck; baguetes especiais da Bistrol (Dragão de Queijo). Além disso, o evento ainda oferece os cafés especiais da Chefitta Coffee Bike, os açaís da Tribom Açaí e os produtos da Pimentas Mendez. O espaço ainda vai contar com as opções de entretenimento do Bilhares Asa Branca.

CERVEJARIAS COM RÓTULOS PREMIADOS – Oito expositores do Festival de Cervejas Artesanais da Fenac, ou seja, mais de 1/3, tiveram suas cervejas premiadas durante o Concurso Brasileiro de Cervejas de 2019, que ocorreu em março, em Blumenau. Os expositores foram: Alcebier; Coruja; Danken; Factory Beer; Hunsruck; Imigração; Maniba; e Urwald. Os rótulos premiados podem ser encontrados nessa edição do festival.

Confira a programação musical do evento para os próximos dias:
09/04 (terça) - Xande Acústico
10/04 (quarta) - Gustavo Krieger
11/04 (quinta) - Samuka Channel
12/04 (sexta) - Deivid Wallauer | Bambu Gurus
13/04 (sábado) - Volnei Cavalheiro | Gil Ferreira
14/04 (domingo) - Charles Busker


SERVIÇO
Evento: Festival de Cervejas Artesanais
Data: até 14 de abril
Horários: Segunda à sexta-feira: das 16 às 22 horas; Finais de semana: das 10 às 22 horas.
Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Entrada: R$ 6,00, garantindo acesso também à Feira da Loucura por Sapatos
Estacionamento: R$ 10,00
Promoção: a feira é promovida pela Fenac.
Mais informações: através do site www.feiradaloucuraporsapatos.com.br/festival-de-cervejas-artesanais e das redes sociais: www.facebook.com/festivaldecervejas e www.instagram.com/festivaldecervejas.


Foto: Diego Soares/Talenttare


Compartilhar
Outras Notícias
15/04/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
10/04/2024
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
04/04/2024
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
02/04/2024
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
27/03/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo