Festival de Cervejas Artesanais da Fenac reúne música, gastronomia e lançamentos de cervejarias da região
Até 14 de outubro, evento traz atrações musicais no happy hour e conta com diferentes estilos da bebida
Os apaixonados por cerveja artesanal já tem programação para esse final de semana: é o 9º Festival de Cervejas Artesanais, que acontece nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Até o dia 14 de outubro, o evento traz mais de 80 rótulos da bebida em diferentes estilos, engarrafados e direto da torneira. Além das tradicionais Pilsen, Pale Ale, IPA e Weiss, os expositores apresentam novidades durante o evento, lançando cervejas com sabores e aromas diferenciados.Entre os expositores desta edição está a Schatz, cervejaria de Caxias do Sul, que participa do festival pela primeira vez e se destaca por usar a água da chuva tratada na produção de todas as cervejas. “Os dois primeiros dias foram muito bons. Para nós é um prazer participar de um evento tão importante no mundo cervejeiro, que garante maior visibilidade à marca”, explicou o representante da cervejaria, Ricardo Luis Sefrin. “Estamos aproveitando o festival para lançar a Black Vanilla, uma Stout com favo natural de baunilha, que traz notas sutis ao aroma. No primeiro dia do festival, ela foi a nossa campeã de vendas”, destacou Sefrin.
Outro expositor com expectativa positiva é a Maniba, de Novo Hamburgo, que já participa do festival desde a primeira edição. “As vendas no primeiro dia de evento superaram os números das duas edições anteriores, por isso estamos com uma expectativa de vender pelo menos 10% a mais desta vez”, explica o vendedor da marca, Rodrigo Schneider. Uma das novidades apresentadas pela Maniba nesta edição do festival é a cerveja Mercado Negro, uma Sour Stout com framboesa.
Entre os visitantes, Thiago Mello Fonseca de Porto Alegre aproveitou a folga no trabalho para prestigiar o evento. “Gosto de provar novos sabores e o festival é o local ideal para isso, um verdadeiro parque de diversões para mim”, explicou Fonseca, que já visita o evento desde 2017.
CERVEJARIAS PARTICIPANTES - O festival reúne 24 cervejarias artesanais da região, sendo elas: Adoma; Alcebier; Babel Cervejaria; Baita Bier; Bossta Beer; Cervejaria Elementum; Cervejaria Factory Beer; Cervejaria Percanta; Cervejaria Weinmann; Clandestina Craft Beer; Coruja; Danken; Diefen Bros; Edelbrau; Eisenbahn; Fat Bull; Grünberg Craft Bier; Hettwer Bier; Hunsrück; Imigração; Irmãos Ferraro; Maniba; Schatz; Urwald Cervejaria.
GASTRONOMIA E ATRAÇÕES MUSICAIS - O evento ainda oferece variedade gastronômica, com os hambúrgueres artesanais da Julay Foodcar, os baguetes diferenciados da Dragão de Queijo, as opções de pizzas e hambúrgueres do Lelo Foodtruck, os doces da Cacau & Leite Brigaderia e os cafés especiais da Chefitta Coffee Bike. Além de cervejarias e food trucks, também participam do evento: Brewhouse Insumos Cervejeiros, Orion e Palenox.
Com a proposta de ser um espaço para reunir os amigos durante o happy hour, o festival traz atrações musicais ao vivo diariamente a partir das 19h, exceto aos sábados e feriado, quando inicia às 18h. O Kalunga DJ é atração confirmada para todos os dias do festival.
Confira a programação musical completa para os próximos dias de evento:
06/10 (sábado) - Miss Lola | Deivid Wallauer
07/10 (domingo) - Rockfeller
08/10 (segunda) - Samuka Chanel
09/10 (terça) - Volnei Cavalheiro
10/10 (quarta) - Gil Ferreira
11/10 (quinta) - Vinny Lacerda
12/10 (sexta)- Deivid Wallauer | Corujazz
13/10 (sábado) - Nenis Trio Band | Thiago Guie
14/10 (domingo) - Bambu Gurus
Sobre o Festival de Cervejas Artesanais - O festival acontece em paralelo à Feira da Loucura por Sapatos até 14 de outubro, no primeiro andar dos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (Av. Nações Unidas, 3825). A entrada para os dois eventos custa R$6,00 e o Festival vai de segunda à sexta-feira das 16 às 22 horas e aos finais de semana e feriado das 10 às 22 horas.
Siga as redes sociais do evento e fique por dentro de todas as novidades: www.facebook.com/festivaldecervejas e www.instagram.com/festivaldecervejas.
Foto: Diego Soares/Talenttare
Compartilhar