Feira da Loucura encerra com boas vendas para lojistas
Expositores comemoram aumento de vendas e público saiu satisfeito
Chegou ao fim mais uma edição da Feira da Loucura por Sapatos. O evento, que aconteceu entre os dias 5 e 15 de outubro nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, reuniu mais de 90 mil pessoas em 11 dias. Os visitantes puderam garantir sapatos, bolsas, roupas e acessórios para homens, mulheres e crianças com descontos de até 70%.Além dos visitantes saírem satisfeitos com os preços atrativos e as peças de lançamento, os expositores também puderam ver um crescimento expressivo nas vendas em relação às edições anteriores. No total, a feira reúne cerca de 250 marcas, entre lojistas e fabricantes. A Miss GNC, de Sapiranga participa da feira há três edições e afirma que esta foi a melhor em comercialização. “Viemos bem otimistas para essa edição da feira e estamos saindo dela com as expectativas mais do que alcançadas. Tivemos muita visitação qualificada, pessoas que vinham com o foco em comprar produtos de qualidade com bons preços. Prova disso é que tivemos um incremento de 80% em vendas”, comenta Gislaine Lauxen, diretora da marca.
Esta foi a maior edição da Feira da Loucura por Sapatos que a Fenac já promoveu. De acordo com a organização 85% da feira de outubro já está renovada para 2018 e 95% da edição de abril também está comercializada. A satisfação dos expositores é comemorada também pelo diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung. “A maior feira em metragem quadrada vendida e com praticamente a sua totalidade renovada é um verdadeiro sucesso. Significa que conseguimos reunir um público qualificado que veio comprar”.
Visando a excelência no atendimento, uma das prioridades da Fenac, algumas atitudes foram tomadas durante o evento para receber bem o seu público. Para amenizar a situação da chuva, que predominou durante a feira, foram disponibilizados de forma gratuita carrinhos de golfe que fizeram o translado de quem chegava de trem ou de ônibus. “Esta atitude tomada por nossa equipe fez com que o nosso público já chegasse na recepção com um sorriso no rosto, mesmo com o mau tempo”, declarou Marcio Jung.
Confirmando o sucesso dessa edição, o expositor Catri Bolsas intensificou as vendas nessa feira. Segundo Margareth Becker a edição foi muito boa, fizeram boas vendas de malas e bolsas em couro. “Trouxemos uma proposta diferente para essa edição da Feira da Loucura, além de preço de atacado que com certeza atraiu o público comprador”, afirmou a empresária.
Além de um ótimo espaço para compras de vários produtos, a Feira da Loucura se confirmou novamente como um evento completo, um verdadeiro passeio para a família toda. Praça de Alimentação, Espaço Kids com brinquedos infláveis e maridódromo completaram as opções de distração para os visitantes do evento.
Consumidores aproveitaram para fazer economia na FLS
E há quem não perca uma edição da FLS. Thayná Braga é fã da feira e afirma que essa foi a melhor de todas. “É a melhor em relação a preços, e olha que eu venho em todas as edições. Sou uma louca por sapatos e a feira significa economia para mim, compro aqui e depois nem olho mais as vitrines da estação", afirma a advogada moradora de Canoas.
Festival de Cervejas Artesanais: o paraíso dos apreciadores da bebida
Com dezenas de opções para os apreciadores de cerveja artesanal, o festival trouxe pela 7ª edição rótulos variados para os pavilhões da Fenac. Foram novidades em pilsen, weiss, export, IPA e vários outros estilos, que em 11 dias foram comercializados nas torneiras e nas garrafas. Além disso, os food trucks trouxeram opções para harmonizar com as bebidas, tais como hambúrgueres, pizzas, doces e outros alimentos que fizeram a união perfeita.
Participando pela 3ª edição, a Fat Bull vê o evento como um espaço para divulgação da marca e oportunidade de disseminação para um público bem diverso. “Nós temos a Fenac como um local muito especial, o mais importante no nosso calendário de eventos. Começamos a divulgar nossa marca no ano passado, crescemos e já nessa edição trouxemos dois lançamentos, pensados justamente para o evento. Vemos um público muito diverso e bem aberto a conhecer novos rótulos”, afirma Thiago Bird, marketing da cervejaria. Ainda, segundo ele o evento superou as expectativas nesta 7ª edição. “Só melhora. Viemos bem preparados e mesmo assim já ficamos com rótulos sem estoque, nossas vendas cresceram 25% em relação à edição anterior”, afirma.
A hora do happy hour também ganhou programação especial no Festival. Com música ao vivo, todos os dias a partir das 19 horas o evento agitou os visitantes e deixou a noite ainda mais agradável. Ao verificar o sucesso deste momento durante o Festival, a organização do evento surpreendeu o público no sábado, 14 de outubro, quando duplicou o happy hour – os shows iniciaram às 18h e terminaram após às 22h. “Vimos o quanto os músicos animaram o público e entendemos que o sábado seria um excelente momento para prolongar esta diversão para os visitantes”, destacou o gerente de Projetos e Captação de Recursos da Fenac, Mauro de Paula.
A Feira da Loucura por Sapatos ocorreu entre os dias 5 e 15 de outubro, foi promovida pela Fenac com patrocínio Stone by WavePag. A próxima edição da feira será realizada entre os dias 5 e 15 de abril de 2018. nos pavilhões da Fenac. em Novo Hamburgo.
Compartilhar