Festival de Cervejas Artesanais reúne apreciadores da bebida na Fenac


Mais de 80 rótulos estão na feira

Muitos estilos de cerveja artesanal em um só lugar: até o dia 16 de abril, os apaixonados pela bebida se encontram no 6º Festival de Cervejas Artesanais, que ocorre junto com a Feira da Loucura por Sapatos, na Fenac. Aproximadamente 30 expositores apresentam mais de 80 rótulos de cervejas, entre várias ganhadoras de festivais importantes do Brasil. Os estilos mais conhecidos, Pilsen, Weiss, Pale Ale, Stout, India Pale Ale, junto com outras novidades, são servidos para provocar a curiosidade do público.

 

Segundo a proprietária da Cervejaria Bossta Beer, Jaci Van Enck, que participa desde a primeira edição, o público do festival está bem diversificado. “O público do festival não é apenas quem conhece cervejas artesanais. As pessoas que não conhecem vem para degustar e conhecer novos tipos cervejas”, explica.

 

A Cervejaria Maniba, uma das expositoras do festival, apresenta grandes rótulos. Conforme relata o expositor da Maniba Fábio Santana, nos dias 6 e 7 a procura pelas cervejas foi bem grande. A principal e bastante procurada é a Red “Meth” Flanders, que ganhou o prêmio de The best Of Show no Festival de Cervejas de Blumenau. “A premiação é muito importante, pois o evento é reconhecido como um dos concursos mais importante de cerveja do Brasil”, conta Santana.

 

As mulheres, além de conferir as novidades da Feira da Loucura por Sapatos, também estão aproveitando ao máximo cada uma das cervejas. A biomédica Thailine Avila, 26 anos, conta que é ainda mais divertido tomar cerveja e comprar sapatos. “Degustar as cervejas é ainda mais divertido que comprar sapatos, pois é possível descobrir novas cervejas. É um estilo de cerveja melhor que o outro”, enfatiza Thailine, que já tinha feito suas compras e estavam degustando cervejas no festival.

 

O horário de funcionamento do festival ocorre em dias de semana das 16 às 22 horas, e finais de semana e feriados, das 10 às 22 horas. Além disso, é possível apreciar uma boa cerveja e curtir uma música, pois das 19h às 21h o festival conta com happy hour. Além das opções de cerveja, nas garrafas e nas torneiras, é possível harmonizar com as opções oferecidas pelos foodtrucks presentes no evento: Julay, de hambúrguer e Taco, de pizzas artesanais. 


Compartilhar
Outras Notícias
15/04/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
10/04/2024
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
04/04/2024
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
02/04/2024
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
27/03/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo