Festival de Cervejas Artesanais apresenta mais de 80 rótulos da bebida


De 6 a 16 de abril os amantes de cerveja artesanal já têm local para se encontrar: o 6º Festival de Cervejas Artesanais que acontece nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O evento reúne cerca de 30 expositores que trarão mais de 80 rótulos nacionais e importados, incluindo opções engarrafadas e nas torneiras. As já conhecidas Pilsen, Weiss, Pale Ale, Stout, India Pale Ale estarão disponíveis para consumo junto aos demais estilos que trazem aromas, sabores e texturas surpreendentes.

Entre os expositores que já confirmaram presença durante os 11 dias de evento estão Baita Bier, Bierbaum - Diabólica, Bossta Bier, Brewhouse, Cadela Velha, Classic Bier, Cervejaria Ivoti/Adoma, Gambiarra, Elementum, Cervejaria Oito, Weinmann, Chopeiras ELTZ, Coruja, Edelbrau, Eisenbahn, Fat Bull, Grambier, Grünberg, Hunsrück, Imigração, Landsberg, Loeb's Bier, Maniba, Orion Laser, Palenox, Prost Bier, Urwald e Strenuus Distribuidora. Além das cervejas, o público poderá apreciar hambúrgueres artesanais da Julay Foodtruck e opções de pizzas do Taco PUB.

A proposta do evento é ser um local para happy hour todos os dias. Por isso, o Festival contará com atrações musicais ao vivo diariamente, das 19h às 21h.

Cervejas premiadas estarão no evento

O 5º Concurso Brasileiro de Cervejas, que aconteceu em Blumenau no mês de março contou com avaliação de juízes de 19 países e trouxe reconhecimento para alguns dos expositores do Festival de Cervejas Artesanais. A Cervejaria Campo Bom (Imigração), levou três ouros com a Roleta Russa IPA, Tokai Weiss com gengibre e Imigração Pilsen Premium, prata com a cerveja Hibiscus Belgian Blond Ale, Roleta Russa New Englant IPA e bronze com a California Common.
A Hunsrück levou duas medalhas de prata com seu rótulo Pale Ale e Olé. Já a Maniba, conquistou ouro com a Lombagrander Weiss.

Música ao vivo embala Happy Hour

O Happy Hour com os amigos já tem local marcado. Durante os 11 dias de evento, o Festival de Cervejas Artesanais contará com atrações musicais que embalam o início da noite e deixam o clima ainda mais agradável para curtir boa cerveja artesanal e apreciar das delícias dos food trucks. Confira as atrações e programe o encontro com os amigos:
 
06/4 - Camila e Dionatã
07/4 - Miguel Ev e Banda
08/4 - João Heidrich (Voz e Violão)
09/4 - Deivid Wallauer
10/4 - Camila e Dionatã
11/4 - Charles Busker
12/4 - Charles Busker
13/4 - Eduardo Decker
14/4 - João Heidrich
15/4 - Royal Blend Trio
16/4 - Deivid Wallauer
   
O Festival de Cervejas Artesanais acontece simultaneamente a Feira da Loucura por Sapatos, de 06 a 16 de abril, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, sendo que a entrada para os dois eventos custa R$ 6 reais (Av. Nações Unidas, 3825). O Festival acontece em dias de semana 16 às 22 horas, e finais de semana e feriados, das 10 às 22 horas.

Foto: Elaine Nardes/Talenttare
 


Compartilhar
Outras Notícias
15/04/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
10/04/2024
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
04/04/2024
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
02/04/2024
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
27/03/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo