Festival de Cervejas Artesanais traz rótulos premiados para a Fenac


Evento reúne diferentes estilos de cerveja artesanal

De 6 a 16 de abril os amantes de cerveja artesanal já têm local para se encontrar: o 6º Festival de Cervejas Artesanais que acontece nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O evento reúne cerca de 30 expositores que trarão mais de 80 rótulos nacionais e importados, incluindo opções engarrafadas e nas torneiras. As já conhecidas Pilsen, Weiss, Pale Ale, Stout, India Pale Ale estarão disponíveis para consumo junto aos demais estilos que trazem aromas, sabores e texturas surpreendentes.
 
Entre os expositores que já confirmaram presença durante os 11 dias de evento estão Baita Bier, Bierbaum - Diabólica, Bossta Bier, Brewhouse, Cadela Velha, Classic Bier, Cervejaria Ivoti/Adoma, Gambiarra, Elementum, Cervejaria Oito, Weinmann, Chopeiras ELTZ, Coruja, Edelbrau, Eisenbahn, Fat Bull, Grambier, Grünberg, Hunsrück, Imigração, Landsberg, Loeb's Bier, Maniba, Orion Laser, Palenox, Prost Bier, Urwald e Strenuus Distribuidora. Além das cervejas, o público poderá apreciar hambúrgueres artesanais da Julay Foodtruck e opções de pizzas do Taco PUB.
 
A proposta do evento é ser um local para happy hour todos os dias. Por isso, o Festival contará com atrações musicais ao vivo diariamente, das 19h às 21h.
 
Cervejas premiadas estarão no evento
 
O 5º Concurso Brasileiro de Cervejas, que aconteceu em Blumenau no mês de março contou com avaliação de juízes de 19 países e trouxe reconhecimento para alguns dos expositores do Festival de Cervejas Artesanais. A Cervejaria Campo Bom (Imigração), levou três ouros com a Roleta Russa IPA, Tokai Weiss com gengibre e Imigração Pilsen Premium, prata com a cerveja Hibiscus Belgian Blond Ale, Roleta Russa New Englant IPA e bronze com a California Common.
A Hunsrück levou duas medalhas de prata com seu rótulo Pale Ale e Olé. Já a Maniba, conquistou ouro com a Lombagrander Weiss.
 
Os rótulos premiados poderão ser degustados durante os dias 6 e 16 de abril, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O evento acontece simultaneamente a Feira da Loucura por Sapatos, sendo que a entrada para os dois eventos custa R$ 6 reais (Av. Nações Unidas, 3825). 
 
Fotos: Elaine Nardes/Talenttare.
 
Obrigada,
 


Compartilhar
Outras Notícias
15/04/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
10/04/2024
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
04/04/2024
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
02/04/2024
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
27/03/2024
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais iniciam na próxima quinta-feira (4) em Novo Hamburgo